ECO BLOG

...Um espaço para pensar verde

28 de ago. de 2012

A vez da safra do morango orgânico!



Para ser considerado orgânico, o produto tem que ser produzido num sistema produtivo agroecológico que contemple o uso responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais, respeitando (inclusive) as relações sociais e culturais.
Na agricultura orgânica não é permitido o uso de substâncias que coloquem em risco a saúde humana e o meio ambiente.
Não são utilizados fertilizantes sintéticos solúveis, agrotóxicos e transgênicos.
O Brasil, em função de possuir diferentes tipos de solo e clima, uma biodiversidade incrível aliada a uma grande diversidade cultural, é sem dúvida um dos países com maior potencial para o crescimento da produção orgânica.

O morango orgânico é uma fruta limpa, saudável e com sabor bem mais intenso. Além disso, o cultivo natural possibilita uma melhor qualidade de vida.
O fator econômico é um atrativo para os produtores. Como o cultivo ainda é novo no mercado, a oferta é pequena e o preço da fruta é elevado. No entanto, a procura pelos consumidores aumenta a cada dia, que preferem pagar mais e a ter certeza de estar consumindo um produto de qualidade, que não fará mal a sua própria saúde.
As frutas vermelhas, como o morango, possuem substâncias ativas que melhoram a nossa circulação, bem como várias outras vitaminas e minerais, como por exemplo, os carotenos. Além disso, elas podem ser consumidas com cascas, e substâncias como as antocianidinas que estão presentes nas cascas dessas frutas são substâncias anti-inflamatórias e ajudam a aliviar reações alérgicas. 


Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário